terça-feira, 4 de setembro de 2012

Carta de Dilma para FHC

Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita, afirma Dilma Rousseff em nota oficial

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (3), em nota oficial, ter recebido uma herança bendita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma afirmou ter recebido um país com economia sólida, crescimento robusto e inflação sob controle. Leia abaixo a íntegra da nota:


Citada de modo incorreto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em artigo publicado neste domingo, nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, creio ser necessário recolocar os fatos em seus devidos lugares.

Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita. Não recebi um país sob intervenção do FMI ou sob a ameaça de apagão.

Recebi uma economia sólida, com crescimento robusto, inflação sob controle, investimentos consistentes em infraestrutura e reservas cambiais recordes.

Recebi um país mais justo e menos desigual, com 40 milhões de pessoas ascendendo à classe média, pleno emprego e oportunidade de acesso à universidade a centenas de milhares de estudantes.

Recebi um Brasil mais respeitado lá fora graças às posições firmes do ex-presidente Lula no cenário internacional. Um democrata que não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse. O ex-presidente Lula é um exemplo de estadista.

Não reconhecer os avanços que o país obteve nos últimos dez anos é uma tentativa menor de reescrever a história. O passado deve nos servir de contraponto, de lição, de visão crítica, não de ressentimento. Aprendi com os erros e, principalmente, com os acertos de todas as administrações que me antecederam. Mas governo com os olhos no futuro.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

14 comentários:

  1. AS PRIVATIZAÇÕES DO FHC FORAM IMPORTANTES PARA O BRASIL, REDUZIU E MUITO O ESTADO(UM SUGADOR DO DINHEIRO DO POVO).

    ResponderExcluir
  2. Já não era sem tempo, Dilma tinha que tomar uma posição.
    Esse chamego com relação a FHC não estava pegando bem.
    Não é de hj que FHC vem fazendo críticas a Lula,aos mensalão, pedindo punição, querendo interferir no STF.
    Antes tarde do que nunca, né???????????

    ResponderExcluir
  3. Carta de Lulla para a Shell

    "Olá! Tenho um Corcel II 1986 a álcoo e sou cliente dos posto Shell. Não abasteço em nenhum otro posto há mais de 5 ano. Tô escrevendo porque tô com uma dúvida na qual acho que vocês são os mais indicado a me ajuda. A questã é que tô progamando uma viage para domingo dia 27/10. Nesse dia será realizado o 2º turno das eleição e mais uma vez vai tê a proibição de venda de álco da meia noite até a meia noite de domingo. A chamada lei seca. Mas o trajeto que pretendo percorre no domingo é muito maior do que cabe de alco no tanque do meu carro, logo, já que não vai tê venda de álcoo, vô te que carrega em alguma vasilha o resto que segundo meus cálculo, é um tanque e meio, quase 100 litro. Gostaria de sabe qual a vasilha mais segura pra transporta o alco ou se tem alguma outra solução pro meu pobrema. Pensei em talvez abastece com gasolina, já que a proibição de venda é só de álco, pelo que eu vi. Caso a solução seja mesmo a de transporta o combustíve a sê usado, gostaria de sabe se algum posto de vocês na região da Grande ABC poderia fazê um desconto, já que eu estaria comprando mais de 150 litro de álco no sábado. => Conto com a ajuda de vocês!

    Assinado: Luis Inacio da Silva Torneiro Mecânico São Bernardo do Campo/SP"

    Resposta da SHELL:

    Prezado Sr. Luis Inácio da Silva. Em retorno à sua carta, gostaríamos de esclarecer que a lei a que o senhor se refere, proíbe apenas a venda de bebidas alcoólicas nos dias de eleições e não a de combustíveis automotores.

    Shell Brasil S.A. Petróleo

    ResponderExcluir
  4. Dilma foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhada de uma comitiva. Apresentou propostas para seu governo (se eleita), disse às criancinhas que iria responder perguntas. Uma das crianças levantou a mão e Dilma perguntou:
    - Qual é o seu nome, meu filho?
    - Paulinho.
    - E qual é a pergunta sua?
    - Eu tenho três perguntas. A primeira é : "Onde estão os milhões de empregos prometidos na campanha presidencial passada?" A segunda é "Quem matou o Prefeito Celso Daniel?" E a terceira é: "a Senhora sabia dos escândalos do mensalão ou não?".
    Dilma fica desnorteada, mas neste momento uma campainha para o recreio toca e ela aproveita e diz que depois que continuará a responder depois do recreio. Após o recreio, diz Dilma:
    - OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?
    Um outro garotinho levanta a mão e Dilma aponta para ele.
    - Pode perguntar, meu filho. Como é seu nome ?
    - Joãozinho, e tenho cinco perguntas:
    A primeira é : "Onde estão os milhões de empregos prometidos na campanha presidencial passada?" A segunda é: "Quem matou o Prefeito Celso Daniel?" A terceira é: "a Senhora sabia dos escândalos mensalão ou não?" A quarta é : "Porque o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?". A quinta é: "Cadê o Paulinho?"

    ResponderExcluir
  5. Oh, oh, oh, oh...
    Nunca dantes na história desse país alguém rio tanto quanto eu.
    Oh, oh, oh, oh...
    Por fora até não parece, mas por dentro estou estraçalhado de tanto gargalhar.
    Oh, oh, oh, oh... Oh dor, oh vida, oh azar...

    ResponderExcluir
  6. Precisamos resgatar urgentemente o poder da mão de um governo dominado pelos funcionários publicos, estatais e sindicalistas.
    PELO POVO NO PODER JÁ, FORA PT!!!!!

    ResponderExcluir
  7. DENÚNCIA:
    O SR. WILSON ALVES É UM FARSANTE, AQUI EM APARECIDA DE GOIANIA O PREFEITO É O MAGUITO VILELA(UM POLITICO CORRUPTO) DO PSDB, VELHO CONHECIDO DOS BRASILEIROS POR PARTICIPAR DO GOVERNO PRIVATIVISTA DO FHC.
    O MOTIVO DO SR. WILSON ALVES NÃO CRITICAR E NÃO FALAR NADA DOS DESMANDOS DO CORRUPTO MAGUITO É(PASMEM OS SENHORES) QUE O FILHO DO WILSON É CC(CARGO COMISSIONADO) DA PREFEITURA GANHANDO 3200,00 POR MÊS SEM FAZER NADA.
    QUE VERGONHA SENHORES, O SR. CANROBERT É CC DA PREFEITURA DE APARECIDA DE GOIANIA, E AGORA EU PERGUNTO: ESTE WILSON ALVES PRESTA? FICA FALANDO DO GOVERNO DO PSDB E TEM UM FILHO MAMANDO NAS TETAS GORDAS DO GOVERNO DO PSDB.

    ResponderExcluir
  8. Por qual motivo nesta eleição o PT não se fantazia de partido probo e honesto diferente dos demais e não mais ataca todos os adversários tachando-os de corruptos como sempre fazia? O Haddad foi só falar em ética já levou nos dedos.

    ResponderExcluir
  9. GENTE, O LILICA TÁ SEM INTERNET, FALTA DE PAGAMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk,se lascou kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Nem tudo na tua vida, vai ser a internet meu bemm, Lilica não liga não.

    ResponderExcluir
  11. FHC é conhecido internacionalmente por sua inteligencia e principalmente como grande politico brasileiro que salvou um país de uma inflação de mais de 1000% ano. O plano real estabilizou a economia, sem congelar preços nem salários como aconteciam em outros planos, onde a população era a principal vitima dos descalabros de collor ou Sarney.
    Além disso, FHC implantou medidas para conter os gastos públicos, algo muito importante para um país que queira crescer verdadeiramente.
    Em seu governo, houve o aceleramento das privatizações, algo muito importante para a melhoria do serviço prestado à população e benéfico para o país, que diminui seu papel na economia e atrai mais investimentos e estabilidade. Adam Smith, grande pensador da humanidade, já afirmava doutrinas que são seguidas por todos os países de crescimento significativoomo a não intervenção do Estado na economia e dar ao mesmo a limitação de de funções publicas de manutenção da ordem, era assim que pensava FHC.
    O governo de FHC envio à camera a proposta da lei da responsabilidade fiscal, que limita os gasto do executivo, algo de extrema importancia, mas que o PT votou contra.
    FHC abriu a economia nacional para o mundo, provou aos organismos internacionais sua seriedade e que o Brasil era sim o país do futuro, fortelecendo muito a imagem externa do país.
    Para que se tenha uma dimensão da estabilidade economica que FH adquiriu em seu governo, Lulla em 2002, para ter a confiança dos credores nacionais teve que redigir uma carta se comprometendo a manter a estabilidade, além disso, aumentou os juros para que no futuro pudesse adquirir empréstimos em solo nacional(não caia nessa que o Brasil não deve mais, a divida em proporção do pib caiu sim, mas o custeamento da divida aumentou, ou seja os juros, para se ter uma idéia, em 2005, o superavit primario(ecomia que o governo faz para o pagamento dos juros) foi de 97 milhões, mas os juros chegaram a 157 mi, o governo o que fez então, pegou mais dinheiro emprestado e aumentou a divida).
    Enfim FHC foi responsavel por muitos avanços no Brasil, que devem ser lembrados por todos e não afetados pelo q o Lulla o denigre de forma mesquinha e falsa.

    ResponderExcluir
  12. Oi gente estive fora por um tempinho, mas já voltei.
    O Canrobert trabalha de desenhista comigo e o Maguito Vilela vai se reeleger porque fez uma boa administração nos quatro anos em que está sendo Prefeito de Aparecida de Goiânia.
    Claro que não se espera da oposição outra atitude que não seja achincalhar seus adversários. Mas também temos de convir que sem este recurso que mais poderiam fazer?
    A oposição ao Brasil cada vez mais exitoso não tem passado para mostrar e seu presente é envolto a cachoeiras de corrupção, então, não lhes resta outro recurso que não o de tentar denegrir a imagem de seus adversários na vã tentativa de arrastá-los para a lama em que se encontram.

    ResponderExcluir

Passa logo a bola