segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Povo Dá Banana Pra Mensalão

PT conquista 7 das 10 maiores cidades da Grande São Paulo

Portal Terra

O PT conquistou sete das 10 cidades com maior eleitorado da região metropolitana de São Paulo e aumentou seu domínio na mesma região em comparação à última eleição, quando elegeu seis prefeitos nesses municípios.

Com a vitória do petista Fernando Haddad em São Paulo, e de Carlos Grana em Santo André, o partido conquista duas prefeituras que estavam sob domínio de outras legendas, o PSD, em São Paulo e o PTB, em Santo André e passa a comandar agora a maior cidade do Brasil e uma das maiores do Estado.

Em outras cinco cidades sobre seu domínio, o partido conseguiu manter-se no governo. Em Guarulhos, segundo maior colégio eleitoral do Estado, Sebastião Almeida se reelegeu com 60% dos votos, e derrotou, no segundo turno, Carlos Roberto (PSDB).

Em São Bernardo do Campo, casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e terceiro maior colégio eleitoral do Estado, Luiz Marinho se reelegeu logo no primeiro turno. Ligado a Lula, o petista é um dos cotados a disputar o governo de São Paulo, em 2014 e fortalece seu nome com o desempenho desta eleição.

Em Osasco, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manter a cassação da candidatura de Celso Giglio (PSDB), que foi o mais votado no primeiro turno, o petista Jorge Lapas, venceu a eleição e mantém a cidade sob o comando da legenda, assumindo o posto no lugar de Emídio de Souza (PT).

Em Mauá, Donisete Braga assume o executivo da cidade no lugar de Oswaldo Dias (PT), que venceu a eleição de 2008 e reassumiu o comando do PT na cidade. Em Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT) conseguiu sua reeleição já no primeiro turno, com 67,68% dos votos, e também mantém a cidade sob o controle petista.

Além dessas sete cidades, o PT também passará a administrar outros dois municípios da Grande São Paulo, região que abrange um total de 39 cidades. O partido também controlará, a partir de janeiro de 2013, as cidades de Embu, com Chico Brito, e Franco da Rocha, com Kiko.


De: O Esquerdopata

6 comentários:

  1. O paulistano cansou da sua própria teimosia e resolveu dar uma virada, uma chance para o novo, percebeu que se não fizesse, ficaria na contra mão da história do Brasil. O mesmo com paulistas de importantes cidades do Estado.
    É uma vitória do PT de Lula, de Dilma, das novas idéias, de um jeito novo de administração.
    Agora sim, vi uma luz no fim do tunel da escuridão que dominou nossas cidades.
    Isso é só o começo do fim do PSDB!

    Beijos meus

    ResponderExcluir
  2. Wilson.

    Onten eu escrevi um comentário no post abaixo, qdo eu ia fazer o segundo comentário p/ falar da minha felicidade com a vitoria de Haddad, acabou a força pqe chovia muito em SP.


    Só posso dizer que estou muito feliz, não podia ser diferente.
    Haddad que saiu do 3%, apanhou durante a campanha por causa do mensalão, o Kit Gay e depois disseram que ele ia acabar com as OSs. (organização social de saúde)
    No sabado tinham vários panfletos em diversos hospitais de SP. dizendo que caso Haddad ganhasse ele ia acabar com essas OSs e, quem ia sofrer era o povo.

    De todos os ataque o que mais deixou a população assustada foi esses sobre as OSs, isso fez Serra subir alguns pontos, tanto é que ele chegou as 44%.Haddad caiu um pouco.
    Mas enfim, levamos. São Paulo é nossa, é do o PT.

    VALEU, HADDAD!!!
    VALEU, DILMA!!!!!

    V A L E U , L U L A,!!!!! O MAIOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS.......

    ResponderExcluir
  3. Com a vitória de Haddad, São Paulo vai passar a ter um Sistema de Saude com o padrão Nacional. Podem ter certeza.

    ResponderExcluir
  4. A vitória do Haddad está fazendo tanta gente ficar com a saúde abalada.

    Calma gente, foi na cabeça do Serra que poste caiu.
    Mais uma vez....



    ResponderExcluir
  5. Serra usou o mensalão como arma para derrotar Haddad.
    Serra mais uma vez subestimou os eleitores.
    O eleitor tem opinião própia e não se deixou levar pela opinião "publicada", opinião publicada e não publica.
    A opinião pública nas urnas mostrou que não está nem ai pro mensalão.
    Já tinha mostrado em 2006/2010 e agora em 2012.


    ResponderExcluir
  6. Na real dos eleitores de São Paulo pouco mais de 35% votaram no Haddad. O restante foi votos do Serra, brancos, nulos ou de pessoas que não foram votar. Logo en torno de 65% dos eleitores de São Paulo são contra o Mensalão e vão amargar por não terem ido votar para impedir que logo logo a saúde e a educação na cidade passem a ter um padrão Nacional.

    ResponderExcluir

Passa logo a bola